Data de Hoje
24 September 2021

Em desabafo, Lula diz que Dilma adotou o discurso de Aécio

“É o que está na cabeça do povo”, dispara ex-presidente

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva alfinetou a presidente Dilma Rousseff nesta terça-feira (14), durante discurso na abertura do 12º Congresso da Central Única dos Trabalhadores (CUT). O petista afirmou que a parceira de legenda adotou o mesmo discurso do tucano Aécio Neves (PSDB), derrotado nas eleições do ano passado.

“Ganhamos as eleições com um discurso e os nossos adversários perderam as eleições com um discurso. Mas a impressão que passamos para a sociedade é que adotamos o discurso de quem perdeu. É o que está na cabeça do povo. […] O que a Dilma tem que saber é este país não pode ficar falando em corte mais uma semana ou um mês. Este país temos que falar em crescimento, com geração de emprego e distribuição”, disse Lula.

Dilma, por sua vez, fez um discurso muito duro ao que ela chama de “golpismo de uma oposição que ainda não aceitou a derrota nas urnas e trabalha contra o Brasil”. “Esse golpe representa um golpe contra o povo. Mas podem ter certeza: não vão conseguir”, disse.

 

Por varela

Facebook Comments