Data de Hoje
22 September 2021
Foto reprodução

Em espetáculo no Rio Vermelho ovelha morre e animais são retirados de cena durante apresentação

A entrada triunfal de Jesus Cristo em Jerusalém, representada em peça teatral na noite de ontem (27/3), no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, sofreu uma alteração inusitada. O ator estava caminhando e não montado em um jumento como nos dias anteriores do espetáculo e em conformidade com a história mais conhecida da humanidade.

A razão da retirada do jumento da cena, segundo o proprietário do animal, Vinícius Souza, se deu por conta de maus tratos que ele estaria sofrendo. “Aluguei um jegue e duas ovelhas para a peça, mas meus animais estavam passando fome, sede e ficavam amarrados com cordas sobre chão de britas”, relatou. O registro foi feito por um funcionário do Haras de Vinícius que foi assistir a peça e percebeu a situação.

aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Ainda de acordo com Vinícius, a situação se agravou depois da morte de uma de suas ovelhas que foi atacada neste domingo, por volta das 5h, por cães que entraram no local onde estavam os seus bichos. “Me devolveram a ovelha já às 12h40. Ela estava muito machucada e não resistiu”, disse, acrescentando que sequer levaram o animal ao veterinário.

Após o episódio, o dono dos animais foi com um trailer ao local do evento e solicitou apoio da Polícia Militar para retirá-los do espetáculo. “Estou aguardando um posicionamento dos organizadores da peça, já que além dos maus tratos ainda perdi uma ovelha”, disse indignado.

Nota da Produção

Segundo a produção do espetáculo A Paixão de Cristo, o espetáculo é realizado há seis anos consecutivos e o acidente foi o primeiro e único registrado nesta tragetória.

“Lamentamos o incidente ocorrido com um dos animais utilizados em cena, uma ovelha, que acabou resultando na sua morte”, diz a nota enviada pela assessoria do evento.

“Por atuarmos em espaços públicos, não temos total controle sobre todos os fatos alheios à nossa vontade e, portanto, não temos como prever todos os possíveis acidentes, apesar de tomarmos os cuidados e precauções necessários”, completa a nota.

O Espetáculo

A peça ‘A Paixão de Cristo’ começou a ser encenada na última quarta-feira (23/3) e seguiu até o domingo (27/3), na orla do Rio Vermelho, em Salvador. O espetáculo aconteceu na Praça Caramuru, sempre às 18h30. A obra teve a direção geral de Paulo Dourado e envolveu 50 atores na narrativa sobre a vida de Jesus Cristo, desde o nascimento até a ressurreição.

Aratuonline
Facebook Comments