Data de Hoje
26 October 2021

Em Família: Desconfiada, Luiza coloca Helena contra a parede: "você ainda gosta do Laerte?

Na reta final, a novela Em Família promete ser recheada de polêmica e barracos nos próximos capítulos. Cansada das intromissões de Helena (Julia Lemmertz) no seu relacionamento, Luiza (Bruna Marquezine) colocará a mãe contra a parede. A jovem será curta e grossa e perguntará se a leiloeira ainda gosta de Laerte (Gabriel Braga Nunes). Chocada, ela negará e, diante da resposta negativa, a jovem decidirá seguir em frente com o casamento. De acordo com o blog de Patrícia Kogut, tudo começará quando Helena decidir puxar papo com a filha. Luiza logo notará que a mãe está preocupada e perguntará o que está acontecendo.

– Filha, não estou aqui ao seu lado para repetir tudo o que já falamos tantas vezes, mas tantas que até as paredes são capazes de repetir palavra por palavra. Não. Deitei aqui ao seu lado para me acalmar, para sentir que tudo está bem com você. Porque é nisso que eu penso dia e noite, sem parar – dirá a leiloeira.

– Não posso garantir que o meu casamento vai dar certo. Nem você deu qualquer garantia de felicidade quando resolveu casar com o Laerte. A vovó me contou que foi contra, que tentou impedir de qualquer jeito – retrucará Luiza.

– E ela estava certa – confirmará Helena.

– Por isso você acha que também está certa? – questionará a jovem.

– Porque é o mesmo homem e eu já vi que ele não melhorou em nada. Ao contrário, até porque o tempo costuma ampliar alguns defeitos. Já tivemos prova de que, no caso dele, ampliou.

A estudante, então, sairá em defesa do noivo e contará que ele se sente perseguido pela família dela. Helena argumentará e dirá que é natural que ninguém confie no flautista. Luiza, então, atacará a mãe:

– Você não confia. E levou a família toda a não confiar. Sei que você vai dizer que é por amor. Acredito, mas eu não quero ser amada desse jeito. Prefiro correr riscos, quebrar a cara em alguns momentos, aprender com a vida. Pode ser que amanhã eu bata na sua porta e diga que eu me separei, mas preciso experimentar.

A mulher de Virgílio (Humberto Martins) concordará que não tem o poder de impedir nada e será surpreendida pela filha.

– Você ainda gosta dele, mãe?

– Claro que não – responderá, prontamente.

– Se ele tivesse voltado, se ele procurasse você, pedisse perdão pelo que aconteceu no passado e dissesse que ainda te ama, que sempre te amou e que quer viver com você. O que você faria? – continuará questionando a estudante.

– Sairia correndo para bem longe.

– Então me deixa correr o risco e tentar – finalizará ela, abraçando a mãe.

Facebook Comments