Data de Hoje
27 April 2024
A nadadora brasileira Camille Rodrigues (Divulgação/Divulgação)

Em meio a polêmica envolvendo artistas, ‘Playboy’ faz ensaio com paratleta de verdade

Enquanto a atriz Cleo Pires enfrenta uma avalanche de críticas na internet, por protagonizar um ensaio da revista Vogue em que um de seus braços foi “amputado” — referência à chegada da Paralimpíada —, a nadadora brasileira Camille Rodrigues vai representar os paratletas em uma matéria para a Playboy.

Nadadora Camille Rodrigues (Foto: Reprodução)

Nadadora Camille Rodrigues (Foto: Reprodução)

“As Olimpíadas Rio 2016 chegaram ao fim, mas as Paralimpíadas começam no dia 7 de setembro com muitos heróis e heroínas de diversas nacionalidades”, diz uma publicação da revista em seu perfil oficial do Facebook. “Uma delas é a nadadora brasileira Camille Rodrigues, que estará na próxima edição da Playboy. Ela fala sobre carreira, preparação para os jogos e muito mais.”

beira-mar-04

De carona na controvérsia, o post fez sucesso entre os seguidores, que aplaudiram a iniciativa e compararam com a repercussão ruim do caso de Cleo. “Finalmente uma bela campanha”, escreveu em um dos comentários um usuário da rede.

View this post on Instagram

#SomosTodosParalímpicos: para atrair visibilidade aos Jogos Paralímpicos e ressaltar a relevância dos paratletas brasileiros no panorama do esporte nacional, @cleopires_oficial e Paulo Vilhena (@vilhenap) aceitaram o convite para serem embaixadores do Comitê Paralímpico Brasileiro e estrelam a campanha Somos Todos Paralímpicos. Concebido pelos atores com o apoio do @ocpboficial e dos atletas, com direção criativa de @ccarneiro, fotografia de @andrepassos e beleza de @carolalmeidaprada, o anúncio traz Cleo na pele de @bruninha_alexandre, paratleta do tênis de mesa, e Paulo, de @renatoleite10, da categoria vôlei sentado. Os ingressos estão à venda em ingressos.rio2016.com. Vogue mostra os bastidores do shooting com o quarteto no link da bio. #voguenasparalimpiadas

A post shared by Vogue Brasil (@voguebrasil) on

Caso – A campanha publicada pela revista Vogue, chamada de Somos Todos Paralímpicos, traz Cleo e Paulinho Vilhena como embaixadores. Enquanto a atriz teve um braço cortado na edição de fotos, o ator ganhou uma perna mecânica.

Após as muitas críticas na internet, que dizem que um verdadeiro paratleta deveria estampar a campanha, Cleo usou suas redes para discutir com os desgostosos. “Emprestamos nossa imagem para gerar visibilidade”, diz a atriz em um vídeo, com a legenda: “Pra quem realmente tiver interesse em entender e não ficar destilando veneno de inveja e recalque”.

Camille é um exemplo de superação (Foto: Reprodução)

Camille é um exemplo de superação (Foto: Reprodução)

A nadadora diz que faz questão de não esconder as pernas (Foto: Reprodução)

A nadadora diz que faz questão de não esconder as pernas (Fotos: Reprodução/Internet)

"Me acho sensacional. Não sou uma Juliana Paes, mas tenho minha beleza”, diz ela

“Me acho sensacional. Não sou uma Juliana Paes, mas tenho minha beleza”, diz ela

15 Camille Rodrigues a musa da nata__o paral_mpica esbanja beleza em ensaio de fotos- 'Foi _timo'

8-camille-rodrigues-a-musa-da-natac3a7c3a3o-paralc3admpica-esbanja-beleza-em-ensaio-de-fotos-foi-c3b3timo

Por Click Notícias/Fonte: Veja