Data de Hoje
22 June 2024

Em melhor momento no ano, Bahia pega o Criciúma por vaga nas oitavas da Copa do Brasil

O Bahia vive o melhor momento da temporada, com seis jogos de invencibilidade, quatro vitórias seguidas e a vice-liderança do Brasileirão. E confirmar a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, nesta quinta-feira, é mais um passo para os comandados de Rogério Ceni prolongarem a fase de calmaria. Para isso, contudo, vão precisar passar pelo Criciúma, às 19h (de Brasília), no Heriberto Hülse.

Como venceu o jogo de ida da terceira fase disputado na Fonte Nova, por 1 a 0, com gol de Thaciano, o Bahia joga pelo empate no Heriberto Hülse, em Criciúma, para passar de fase.

Se o Tricolor perder por um gol de diferença, a decisão ficará para os pênaltis. O Bahia não pode perder por dois ou mais gols de vantagem porque será eliminado da competição.

O aproveitamento tricolor em jogos disputados na casa do Tigre não é dos melhores: 30%. Em 12 confrontos no estádio, a equipe baiana venceu três, empatou dois jogos e perdeu sete.

A vantagem conquistada na Fonte Nova, entretanto, traz um número melhor para a projeção da classificação azul, vermelha e branca. Em 41% dos jogos disputados entre Criciúma e Bahia no Heriberto Hülse o resultado serviria para classificar o Tricolor nesta quinta-feira.

O Bahia também defende uma invencibilidade de seis partidas nesta temporada, com cinco vitórias (incluindo o resultado sobre o Criciúma) e um empate. Neste recorte, o Tricolor sofreu quatro gols (média de 0,66 por jogo) e balançou as redes nove vezes (média de 1,5).