Data de Hoje
25 April 2024
Foto: Arquivo Click Notícias

Em minoria, oposição vai votar nesta terça contra aprovação das contas de Wagner de 2014

A um dia da tão esperada votação das contas do ex-governador Jaques Wagner relativas ao exercício de 2014 em sessão marcada para esta terça-feira (31), após adiamentos e manobras arquitetadas pelo bloco governista, a oposição vai fazer pressão na Casa como estratégia pela reprovação das contas e não facilitar o empenho da base do governo.

A sessão em que será julgada contas do ex-governador de 2014 será palco de provocações e bate-boca entre parlamentares governistas e de oposição.

Mesmo com a decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que em seu parecer recomendou pela aprovação com ressalvas, a oposição apresenta várias possíveis irregularidades, que segundo a minoria, se caracterizam como ‘pedaladas fiscais’ que servem de argumento pela rejeição das contas, a exemplo do não pagamento de emendas impositivas que infringe a Constituição e questionamentos sobre superávit apresentado pela Secretaria da Fazenda, além de um déficit encoberto com a utilização de recursos, o que coloca em xeque se as contas teriam sido maquiadas para não ficarem no vermelho.

Em entrevista ao Click Notícias na manhã de hoje (30), o líder da oposição, deputado Sandro Régis (DEM), adiantou que a votação das contas de Wagner do ano de 2014 será nesta terça (31) e reforça sua posição contrária a aprovação das finanças. “Apesar das contas serem catastróficas, não será uma votação com decisão técnica, e sim, uma votação com decisão política”, criticou o oposicionista.

Com a base governista orquestrada, o líder do governo na Assembleia, deputado Zé Neto (PT), espera aproveitar a atual composição do legislativo que garante maioria de parlamentares aliados para realizar a votação das finanças de 2014. A aposta deles é aprovar as contas para enfraquecer o discurso da oposição.

Rafael Santana/Click Notícias