Data de Hoje
25 April 2024
Foto reprodução

Em O Outro Lado do Paraíso, Globo faz menção ao caso de assédio de José Mayer: “Mexeu com uma, mexeu com todas”

Algo simplesmente inusitado aconteceu durante o capítulo da novela O Outro Lado do Paraísolevado ao ar na noite desta quarta-feira, 20. O motivo? No capítulo da trama, no qual Renato (Rafael Cardoso) falava com Lívia (Grazi Massafera) sobre as agressões de Gael (Sergio Guinzé) em Clara (Bianca Bin), o doutor fez uma menção que fez o público associar imediatamente ao episódio envolvendo José Mayer e o assédio na figurinista Su Tonani, ocorrido no meio deste ano e que ganhou grande proporção na mídia.

Na sequência, Lívia questiona o marido Renato, se ele atendeu Clara no hospital e deu o laudo contra Gael porque simplesmente gosta dela.

“Como assim?”, questiona o doutor. “Você estava no hospital, na hora certa. Nem era seu plantão, muita coincidência”, rebate Lívia em O Outro Lado do Paraíso.

“Eu falei milhões de vezes para Clara para denunciar o Gael. Homem que bate em mulher, você acha isso certo? Se eu batesse em você, iria gostar?”

“Não!”, diz a irmã de Gael imediatamente em O Outro Lado do Paraíso

“Então, o que importa é que eu fiz o que foi justo. O Gael rasgou as roupas da Clara, você acha certo deixar um cara desse solto? Mexeu com uma, mexeu com todas, não era isso?”, questiona Renato para Lívia na sequência levada ao ar em O Outro Lado do Paraíso.

O fato é que a menção da campanha enfatiza uma ordem bem clara dentro da Globo e reforça que a campanha Mexeu com uma, mexeu com todas segue firme e forte dentro da emissora. Desde que a denúncia contra José Mayer ganhou a mídia, o ator foi afastado das novelas e até aqui segue sem nenhuma escalação para os próximos tempos, mesmo diante dos fortes rumores que poderá estar em O Sétimo Guardião de Aguinaldo Silva.

GLOBO TIRA JOSÉ MAYER DE NOVELA, MAS NÃO AVISA AGUINALDO SILVA

A situação do ator José Mayer está cada vez mais difícil. Há poucos dias foi divulgado que o autor Aguinaldo Silva queria o veterano em sua próxima novela na Globo, mas na sequência um grupo de atrizes anunciou fazer um boicote contra ele.

A jornalista Fabíola Reipert, do quadro Hora da Venenosa, foi atrás da emissora carioca e obteve uma resposta sobre a escalação dele para a trama. A assessoria da trama afirmou que Zé Mayer não estará – até o momento – no elenco do folhetim.

O problema é que a equipe de Aguinaldo e o próprio autor ainda não foram informados sobre essa decisão. Mayer está afastado de suas funções desde abril com o término da novela A Lei do Amor, após ser acusado de assédio sexual.

MULHER DE JOSÉ MAYER FALA SOBRE ACUSAÇÃO DE ASSÉDIO

As notícias envolvendo o ator José Mayer, que teria assediado sexualmente uma figurinista da Globo, chegaram como uma bomba aos ouvidos de sua esposa, Vera Fajardo. Ela se manifestou sobre o assunto em entrevista ao colunista Leo Dias, no entanto, surpreendeu com o seu posicionamento.

Segundo ela, o casamento permanece, desmentindo os boatos de que teria chegado ao fim. “Estamos casados há 45 anos. Estamos mais juntos do que nunca!”, disse Vera. Enquanto isso, as atrizes da Globo seguem com a campanha “Mexeu com uma, mexeu com todas”, em defesa das mulheres do canal.

Letícia Sabatella, atriz da Globo, revelou em entrevista à Veja Rio que já foi assediada pelo ator no passado. “Quando li o relato da Su, que não conheço, eu me compadeci imediatamente. Senti o que ela sentiu, e sabia que ela não estava mentindo”, disparou a atriz, que surpreendeu com as revelações.

“Também já tinha passado por uma experiência parecida com o Zé Mayer, que foi alertado de maneira amigável”, afirmou ela. “Eu, sinceramente, me comovi com o pedido de desculpas dele. Sei o grande artista que ele é, sensível, capaz de uma transformação”, completou Sabatella.

“Precisamos do exemplo de uma pessoa capaz dessa reflexão, e o Zé pode ser esse exemplo. Não estou querendo endeusar nem demonizar ninguém. Mas podemos fazer do limão uma limonada”, finaliza.