Data de Hoje
29 March 2024

Em protesto, moradores de São Caetano fecham via e queimam entulho

Um protesto dos moradores do bairro de São Caetano causa um grande congestionamento na região na manhã desta quarta-feira (23). De acordo com informações da Central de Polícia, a manifestação começou por volta das 7h na avenida Nestor Duarte. Cerca de 150 pessoas estão reunidas no local. Elas protestam contra a desapropriação de imóveis na área.

Os moradores ateiam fogo em pedaços de madeira e entulho, fechando o tráfego de veículos nos dois sentidos da via. Segundo a Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador), a manifestação provoca um grande congestionamento que atinge o próprio bairro de São Caetano, além do Largo do Tanque e a avenida San Martin.

A situação é monitorada pela 9ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Pirajá). Ainda segundo a Transalvador, o trânsito flui normalmente nas demais vias da cidade. Há registro de lentidão na avenida Vasco da Gama, sentido Dique do Tororó.

 A capital baiana registrou apenas um acidente com uma pessoa ferida nesta manhã – um atropelo no bairro de Piatã. Por volta das 8h, uma mulher foi atingida por um Celta na região. Ela ficou ferida e foi socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O estado de saúde dela não foi divulgado. 

Outra manifestação complica o trânsito na avenida Barros Reis. Os moradores da região fecharam a via, sentido Sete Portas, em protesto pela falta de água no local.

 

Fonte: Correio24horas