Data de Hoje
1 December 2021

Em retorno ao Barradão, Vitória bate Boa Esporte e encosta no líder

No retorno ao seu santuário, o rubro-negro levou a melhor. Na tarde deste sábado (10), no Barradão, o Vitória bateu o Boa Esporte por 2 a 1, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os gols foram marcados por Elton e Escudero, para o Vitória e Felipe Alves, para a equipe mineira.
Com o resultado, o Leão chegou aos 55 pontos – um ponto a menos que o líder Botafogo – e ocupa a segunda posição da competição nacional.
O Vitória volta ao gramado na próxima sexta-feira (16). Na Arena Fonte Nova, às 21h30, a equipe comandada por Vágner Mancini enfrenta o Paraná Clube, pela 31ª rodada.
O JOGO
Depois de um mês sem jogar no Estádio Barradão, o Vitória começou a partida mostrando vonntade de abrir o placar. Aos dois minutos de partida, Rhayner, com liberdade, recebeu lançamento e finalizou para a linha de fundo. Com sete minutos, o time mineiro tentou a sua primeira investida, entretanto, a jogada foi anulada pois Chapinha estava em posição de impedimento.
Elton abre o placar
Na sequência, aos oito minutos, veio o primeiro gol rubro-negro. Em boa jogada pela direita, Diego Renan toca para Vander pelo lado direito de ataque. O meia, por sua vez, achou Elton livre na pequena área. O atacante finalizou com a perna esquerda e fez a festa da torcida.
Superior no placar e dentro de campo, o Leão seguiu pressionando. Aos 13, Escudero, em cobrança de falta, fez bom lançamento para o zagueiro Kanu, que cabeceou pra fora. Aos 17, Rhayner recebeu passe em profundidade e emendou para ótima defesa de Douglas. No rebote, Elton não cabecebou bem. O Boa deu o seu primeiro chute ao gol um minuto depois. O lance, entretanto, não causou dificuldade para Júnior Gatito, que defendeu a bola.
Aos 20 minutos, em um tiro de canto, Escudero levantou para Rhayner, que cabeceou por cima da meta defendida por Douglas. Com 24 minutos de jogo, o time mineiro trocou passes e voltou a chutar ao gol com Thaciano, mas a bola não causou perigo.
Douglas faz grande defesa
O Vitória voltou a causar perigo ao Boa Esporte aos 33 minutos. Em falta próxima do gol, Escudero fez cobrança com precisão, mas Douglas foi ágil e fez grande defesa. O Boa tentou responder dois minutos depois. Bruno Felipe recebeu passe pelo lado esquerdo e cruzou para a área, entretanto, Kanu, bem posicionado, afastou.
Vitória perde chances

A equipe comandada por Vágner Mancini perdeu grandes chances de ampliar o marcador nos últimos minutos da primeira etapa. Aos 40, após levantamento na área e toque de cabeça por Rhayner, Elton cabeceou pra fora. Um minuto depois, o mesmo atacante recebeu passe na entrada da área e chutou de esquerda para grande defesa de Douglas. Aos 44, Vander recebeu passe em profundidade e de frente para Douglas finalizou rasteiro para a linha de fundo.

Segundo tempo

Com uma formação mais ofensiva para a segunda etapa, o Boa Esporte teve uma oportunidade logo no primeiro minuto. Pelo lado direito, Felipe Alves mandou um chute forte que passou perto da meta defendida por Júnior Gatito. Aos seis minutos, Escudero voltou a cobrar falta com perigo e exigir trabalho para o goleiro Douglas.
Escudero amplia para o rubro-negro
Aos oito, após passe de Flávio para Elton, o zagueiro Rafael Silva dividiu com o atacante, colocou a mão na bola e o juiz acusou a penalidade máxima. Na cobrança, aos 10, Escudero cobrou e o goleiro Douglas defendeu. No rebote, o argentino finalizou para a rede.
Boa diminui
O time mineiro não demorou a reagir. Aos 15 minutos, Felipe Alves, da meia lua da grande área, finalizou com a perna esquerda e não deu chances para Júnior Gatito.
Quatro minutos depois, o zagueiro Raphael Silva quase marcou um gol contra após cruzamento de Euller. Entretanto, Douglas estava atento e fez a defesa.  Aos 23, mais Vitória no ataque. Vander cruzou para a área e a defesa desviou. Na sobra, Elton dividiu com Douglas e a bola foi para a linha de fundo.
Com 27 minutos, o Vitória fez boa jogada com Vander pela direita e cruzou para Elton. O atacante dominou e ajeitou para Diego Renan, que emendou um chute que passou por cima da meta.
Nos minutos seguintes, o confronto perdeu velocidade e nenhuma chance de gol houve para os dois lados. Aos 43, Tadeu recebeu cruzamento e cabeceou sem força para defesa de Gatito. Foi a última chance da partida

FICHA TÉCNICA

Vitória x Boa Esporte
Série B – 30ª rodada 
Local: Barradão, em Salvador
Data: 10/10/2015
Horário: 16h30
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Rosnei Hoffmann Scherer  (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
Cartões Amarelos: Thaciano, Moacir, Bruno Felipe, Raphael Silva (Boa Esporte) / Rhayner (Vitória)
Cartões Vermelhos:
Gols: Elton, Escudero (Vitória) / Felipe Alves (Boa Esporte)
Vitória: Júnior Gatito; Diego Renan, Kanu, Guilherme Mattis e Euller; Amaral, Pedro Ken (Flávio), Escudero (David) e Rhayner (Jorge Wagner); Vander e Elton. Técnico: Vagner Mancini.
Boa Esporte: Douglas; Wende (Jarlan)l, Raphael Silva, Everton Sena e Bruno Felipe; Léo Baiano, Jonatas Paulista (Tadeu), Moacir e Chapinha; Thaciano e Felipe Alves (Erick Luis). Técnico: Nedo Xavier
Facebook Comments