Data de Hoje
25 February 2021

Em Salvador, apresentadora faz desabafo sobre metrô: "ABSURDO!!!!"

A apresentadora e modelo Mariana Weickert esteve em Salvador na sexta-feira (13) para assistir à partida entre Espanha e Portugal e usou as redes sociaias para comentar o qu viveu tentando utilizar o metrô de Salvador. Ela reclamou do transporte e do fato de demorar tanto para ser entregue à população:
 
"ABSURDO!!!! Vim a Salvador assistir ao jogo que foi a final da última copa (Espanha X Holanda) e me deparei com mais uma TRISTE REALIDADE. O taxista me informou que, finalmente, o metrô MAIS CARO DO MUNDO tinha sido inaugurado depois de 18 ( DEZOITO!!) anos. Pasmem, esse tempo todo pra apenas 7 km de linha. Surreal!! Qdo chego a estação que, supostamente, faria o trajeto, avisto uma fila gigantesca e a passarela do metrô completamente vazia. Fila, obviamente, pois todos que estavam indo ao jogo queriam desfrutar do tãããão anunciado metrô, novidade na cidade!! Meus "colegas de fila" me informaram que o metrô que tinha inaugurado anteontem tinha sido uma farsa.. Os únicos dois vagões nao estavam abertos a população e apenas aos que tivessem uma pulseirinha (vip???). Conclusão, uma fila quilometrica pra tentar pegar um ônibus com a tarifa de R$ 20,00 (VINTE REAIS ) pra fazer um percurso de aproximadamente 4 km. E o brasileiro que nao desiste nunca, ri da própria desgraça brincando que é o padrão Fifa em Salvador. Desculpa escancara-los a mais banal realidade; nada mais é que o absurdo do descaso dos governantes para com a populaçao, depois de DEZOITO ANOS pagando e esperando por esse meio de transporte, que lhes pertence por direito. Os governantes então, disfarçam e fingem que está pronto pra se gabarem num evento como este, anunciando em pompa e circunstancia numa inauguraçao MENTIROSA para o metrô mais caro do mundo. Que ficassem quietos, nao forjassem essa inauguracao e nao fizessem, MAIS UM VEZ, o povo de idiota se deslocando pra tal estaçao de metrô pra NADA. Chora Brasil!! Bom, mas tudo é questão de ponto de vista, opinião e aceitação.. E pra vc, ta bom do jeito que está? O MEU PROTESTO, DEFINITIVAMENTE, SERÁ NAS URNAS E O SEU???", escreveu ela na legenda da imagem.
 
Após 14 anos, às vésperas da abertura da Copa do Mundo FIFA no Brasil, o metrô calça-curta de Salvador, com 7,3 km, foi inaugurado oficialmente na quarta-feira (11). Participaram da primeira viagem, o governador Jaques Wagner, a presidente Dilma Rousseff, o prefeito ACM Neto, além de autoridades.
 
O evento marcou o início da operação assistida da primeira etapa da Linha 1, que passa pelas estações da Lapa, Campo da Pólvora, Brotas e Acesso Norte.
Facebook Comments