Data de Hoje
7 March 2021

Em Salvador, escolas particulares suspendem aulas a partir desta segunda-feira por causa do coronavírus

Duas escolas bilingues de Salvador decidiram suspender as aulas a partir desta segunda-feira (16), após pais de alunos serem diagnosticados com o Covid-19, mais conhecido como coronavírus. Neste final de semana, a Gurilândia, localizada na Av. Cardeal da Silva e a Pan American School of Bahia, em Patamares, divulgaram notas informando a decisão. Até que a situação seja normalizada, as aulas serão realizadas virtualmente.

Em nota, a Pan American School of Bahia disse: “Hoje, às 15h30, fomos notificados de um caso com resultado positivo para coronavírus em nossa comunidade. Estamos aguardando o resultado da contraprova”. Novos encaminhamentos deverão ser dados na próxima quarta-feira (18). Já na Gurilândia, o pai de dois estudantes do 4° e do 5° testou positivo para o novo coronavírus. De acordo com o resultado, a escola, em nota, informou: “Diante desse cenário, mesmo os alunos não apresentando sintomas que evidenciem a doença, decidimos suspender as aulas e demais atividades institucionais de 16 a 20 de março de 2020, por precaução e acatando as orientações das autoridades sanitárias”.

O Colégio Antônio Vieira também suspenderá as aulas nesta segunda e terça-feira, após uma mãe de uma aluna do 8° ser diagnosticada com a gripe H1N1. A escola afirma que a filha e outros colegas da turma também apresentam os mesmos sintomas. “Assim que soubemos do fato, levamos ao conhecimento das famílias da turma e solicitamos orientações de um médico infectologista. No entanto, soubemos hoje que outros três alunos estão sintomáticos e aguardando o resultado dos exames”, disse a escola.

Facebook Comments