Data de Hoje
15 June 2021

Em Salvador, segurança na Copa do Mundo será reforçada com aparatos de guerra



A partir do próximo dia 23, tropas militares e equipamentos começam a chegar a Salvador par as ações de defesa durante o Mundial de Futebol 2014. Assim como na Copa das Confederações, parte do material utilizado foi projetada para uso em guerra.



Segundo informações divulgadas pelo A Tarde, Desta vez, o número de militares é menor se comparado com o outro torneio. No ano passado, foram escalados 3200 militares. Para a Copa do Mundo, houve redução de 28%, com cerca de 2300 militares da Marinha, Exército e Aeronáutica. Em Salvador, a coordenação ficou com  Marinha, a cargo do vice-almirante Luiz Henrique Caroli.



As ações serão coordenadas a partir de um Centro de Coordenação de Defesa de Área (CCDA), instalado na sede do Comando do 2º Distrito Naval, no Comércio. No local, também ficarão representantes da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), polícias Militar e Federal.



Em terra, 1115 militares ficarão responsáveis pela proteção de oito estruturas estratégicas, além da fiscalização de explosivos e a formação de uma força de contigência. Além disso, o espaço aéreo, será controlado com 220 militares da Força Aérea Brasileira. Neste caso, a coordenação será feita pelo Comando de Defesa Aeroespacial Brasileiro

Facebook Comments