Data de Hoje
20 April 2024
Vídeo, Zumba, Fitness

Emagrecimento, diversão e autoestima são os pilares da Zumba

O Canal DanZZers, grupo de amigos zins, resolveu disseminar a metodologia que promete queimar até 1mil kcal

Com certeza você já ouviu falar de um fenômeno fitness chamado Zumba. Pois é. Ele aterrissou na Terra e promete nunca mais sair, somente crescer. No Brasil, a modalidade não poderia fracassar, pois dançar está no DNA do brasileiro, e do baiano, nem se fala.

O Canal DanZZers, grupo de amigos zins (nome do instrutor de Zumba) resolveu disseminar a metodologia que promete queimar até 1mil kcal e elevar a autoestima.  No último sábado (10) o grupo reuniu uma animada turma para se divertir e promover solidariedade. A ideia foi arrecadar brinquedos, fraldas e outros produtos para doar no Dia das Crianças, que é comemorado nesta segunda-feira (12) e promover a alegria, característica da Zumba.

A ideia deu certo e aproveitei para experimentar pela primeira vez uma das poucas modalidades que ainda não tinha conhecia na prática. É sem dúvida um ritmo frenético, animado e indicado para todos, sem restrição de idade. Uma loucura de diversão e o suor denuncia a perda calórica. Até para os mais desengonçados, que não sabem muito dançar, se surpreendem.

“A ideia da Zumba não é ensinar a dançar é promover a queima calórica e o condicionamento físico”, explica a zin Liz Silveira Facó. O grupo está tão focado em disseminar a modalidade que se apresenta em diversos espaços além das academias. “Queremos levar o Zumba para todos os lugares, ir além das academias e difundir cada vez mais a modalidade”, diz o zin Gui Mesquita.Além dos benefícios físicos, o Zumba pode favorecer e muito a autoestima. As mulheres, a começar pelas professoras, vão dar aulas maquiadas e cheias de estilo.

“Chegamos e as meninas ficam querendo saber tudo do nosso estilo”, entusiasma-se a professora black power Vanessa Mara. Bom, se você pensa que Zumba é coisa de mulherzinha, assista o vídeo e veja o que o professor zin Gui tem a dizer. E vamos zumbar, emagrecer e se animar!

Por É Fit! Estilo de vida