Data de Hoje
10 May 2021

EMBALANDO NOVAMENTE, VITÓRIA PEGA VICE-LANTERNA ABC PARA SE MANTER NO G-4

Depois de perder do Botafogo no Barradão, o Vitória parece ‘embalar’ novamente na Série B, e tem mais uma chance de provar que briga não só pelo acesso, mas também pelo título da Série B. Às 19h desta sexta-feira (18), o Leão pega o vice-lanterna ABC na Arena das Dunas, pela 27ª rodada da segundona, competição que já começa a entrar na reta final, com o rubro-negro ocupando a 3ª posição, 4 pontos atrás do líder Botafogo.

Para se aproximar do líder e de quebra se garantir no G-4 ao final da rodada, o time comandado por Vagner Mancini tem que vencer na partida em Natal, as vai ter que superar desfalques importantes mais uma vez.

No setor defensivo, Guilherme Mattis e Diogo Mateus continuam de fora, lesionados, sendo substituídos por Kanu, que faz dupla de zaga com o jovem Ramon, e Euller. Este último teve bom desempenho contra o Mogi Mirim, marcou um gol importante, e segue lutando para vencer a desconfiança atuando na lateral esquerda. Diego Renan, que geralmente atua na ala esquerda vai na direita, onde também tem agradado.

A equipe tem como esperança de gols a dupla de ataque formada por Élton e Rhayner, podendo ter outro reforço no setor ofensivo. Escudero, que segue tendo problemas musculares, treinou normalmente na última atividade visando o confronto, e pode começar jogando, como já aconteceu em outras oportunidades nesta Série B.

O gringo, no entanto, não tem presença garantida na equipe titular apesar de estar à disposição. David, que está ocupando a vaga do argentino, está crescendo de produção, tendo sido um dos destaques do time que goleou o Mogi Mirim na Fonte Nova.

ABC – Desesperado para conseguir pontos em casa e ocupando a vice-lanterna da segundona, o adversário do rubro-negro terá que superar, além de um dos líderes da competição. A equipe potiguar é um dos piores mandantes da competição, e aposta em jogadores conhecidos do futebol baiano em todos os setores.

Com passagem pelo Bahia, o alvinegro tem Adriano Alves na defesa e o volante Fábio Bahia no meio de campo, protegendo a zaga. Já no ataque, a aposta é o ex-Vitória Edno, que esteve na equipe rebaixada no ano passado, em deixar saudades no Barradão.

FICHA TÉCNICA

ABC x Vitória

Campeonato Brasileiro Série B – 27ª rodada

Local: Arena das Dunas às 19h

Arbitragem: Rodolpho Toski Marques (PR), assistido por Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Pedro Martinelli Christino (PR).

ABC: Saulo, Ednei, Suéliton, Adriano Alves e Marcílio (Michel Benhami); Fábio Bahia, Jackson, Ronaldo Mendes e Erivélton; Edno e Bismark. Técnico: Hélio dos Anjos.

Vitória: Gatito Fernández, Diego Renan, Ramon, Kanu e Euller; Amaral, Flávio, Pedro Ken e David (Escudero); Rhayner e Elton. Técnico: Vagner Mancini.

Por: Galáticos online

Facebook Comments