Data de Hoje
24 April 2024
Foto: Gilberto Jr./ David Mendes

Embasa diz que ampliará rede de esgoto em Novo Marotinho

A Embasa informou que desenvolverá um projeto voltado para a ampliação do acesso à coleta e tratamento de esgoto em Novo Martinho, no bairro Jardim Nova Esperança, em Salvador. O prefeito ACM Neto (DEM), em discurso durante visita à localidade nesta terça-feira (10), fez duras críticas à Empresa Baiana de Saneamento após ouvir queixas e cobranças de moradores.

“A Embasa informa que vai contratar o desenvolvimento de projeto voltado para a ampliação do acesso à coleta e tratamento de esgoto”, informou a companhia, em nota enviada ao Bocão News.

Ainda conforme a Embasa, na localidade, os conjuntos habitacionais são atendidos com esgotamento sanitário e existem áreas ocupadas sem planejamento que ainda não contam com o serviço.

Já o alagamento de ruas e casas durante as chuvas fortes é de responsabilidade da administração soteropolitana sanar. “Os problemas relatados ao prefeito pelos moradores são causados por deficiência na infraestrutura de macrodrenagem de águas pluviais cuja responsabilidade de implantação e manutenção é da Prefeitura”, rebateu a Embasa.

Por David Mendes/Bocão News