Data de Hoje
26 April 2024

Empadão vegano: veja como preparar o seu

Se você pensa que fazer uma receita vegana é complicado, saiba que é muito fácil e saboroso. É possível encontrá-la em várias versões. Confira duas delas que a equipe do Doutíssima separou para você.

Para você que ficou na duvida do que é ‘Vegano’

“O veganismo é uma forma de viver que busca excluir, na medida do possível e do praticável, todas as formas de exploração e de crueldade contra animais, seja para a alimentação, para o vestuário ou para qualquer outra finalidade. Dos veganos junk food aos veganos crudívoros – e todos mais entre eles – há uma versão do veganismo para todos os gostos. No entanto, uma coisa que todos nós temos em comum é uma dieta baseada em vegetais, livre de todos os alimentos de origem animal, como: carne, laticínios, ovos e mel, bem como produtos como o couro e qualquer produto testado em animais.”

Vegano – ou vegana –, portanto, é a pessoa que pratica o veganismo, não contribuindo para o sofrimento dos animais.

Empadão vegano de palmito

Ingredientes

2 xícaras e meia de farinha de trigo

1/2 xícara de creme vegetal

1 colher de chá de sal

Azeite para refogar

1/2 cebola picada

2 dentes de alho amassados

2 tomates picados

300g de palmito picado

2 xícaras de leite de aveia

Temperos e sal a gosto

Modo de preparo

Misture a farinha, o creme vegetal e o sal até formar uma massa uniforme. Cubra uma forma com parte da massa. Depois, leve os demais ingredientes para uma panela em fogo baixo e coloque-os na forma sobre a massa. Com o restante da massa, cubra o recheio e leve ao forno por cerca de 25 minutos.

Fonte: Doutissima