Data de Hoje
26 April 2024
Foto: Reprodução

Empresa de segurança e vigilância Vipac atrasa salários e cobra plano de saúde de funcionários sem estar funcionando

Uma denúncia exclusiva de um funcionário da Caixa Econômica Federal foi feita ao Click Notícias sobre a relação dos vigilantes e a empresa Vipac Segurança e vigilância, na manhã desta terça-feira (7). De acordo com as informações, está havendo atraso de pagamento de salários, alimentação e transporte, e desconto no plano de saúde no contracheque dos funcionários sem que este esteja funcionando.

A Vipac ainda está com os contratos da Embasa, Aeroporto e Detran-ba, mas os acordos estão sendo descumpridos.

Ainda segundo as informações, em relação ao contrato da Caixa, foi dito em reunião no edifício Dois de Julho (CEF-Paralela) na presença de todos os vigilantes de Salvador, pela própria Caixa, através da funcionária Caixa Sra. Talise e com a coordenador da Vipac o Sr. Brandão, que através da lei ANTICALOTE ninguém precisava se preocupar, pois em caso de rescisão a verba estaria garantida.

O contrato Caixa x Vipac foi finalizado em 22/11/16 todos os vigilantes foram homologados no sindicato Sindvigilantes, comandado pelo presidente Sr. Boaventura, onde erros na homologação foram identificados pelo próprio sindicato, confira abaixo:

– pagamento de férias vencidas;

– FGTS de meses sem depositar;

– falta de pagamento do 13°;

– falta de pagamento aviso;

– cobrança de plano de saúde sem está funcionando

Além das falhas acima, foi feito o pagamento de apenas 17% da rescisão dos vigilantes, ou seja, falta 83% do pagamento. Nenhuma atitude foi tomada pelo Sindicato e os vigilantes continuam sem receber os 83% restantes. Não há qualquer aviso do Sindicato, Vipac ou Caixa para os vigilantes.

Por Click Notícias