Data de Hoje
29 January 2022

Empresa envolvida em escândalo vence licitação de R$ 25 milhões na Prefeitura de Salvador

A empresa envolvida na chamada “máfia da merenda” em São Paulo e em diversos outros escândalos, a Nutriplus Alimentação e Tecnologia, venceu uma licitação na Prefeitura de Salvador no valor de R$ 25.345.152,00 para prestar serviço alimentar nas escolas.

A informação do resultado da licitação está no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (25).

Em nota enviada ao VN, a Prefeitura destacou: “A contratação se deu de forma transparente e respeitando a legislação. Venceu a empresa que apresentou a proposta de menor preço. Ela não pode ser excluída apenas por estar sendo acusada de envolvimento em um fato ilícito, pois não há instrumentos legais para fazê-lo. O processo de licitação foi através de pregão eletrônico, com a participação de empresas de todo o país, sendo vencedora a que apresentou a proposta de menor preço.”

A “máfia da merenda” foi como ficou conhecido o escândalo do cartel na merenda escolar de São Paulo. Ao todo, 35 pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público do Estado de SP, entre eles o dono da Natriplus, Ignácio Moraes Júnior, pelos crimes de formação de cartel, lavagem de dinheiro, fraude a licitação, formação de quadrilha e corrupção ativa e passiva.

Os envolvidos foram acusados de fazer parte de um esquema que fraudava licitações e corrompia prefeitos para conseguir contratos de fornecimento de merenda escolar terceirizada.

Além disso, a Nutriplus Alimentação foi investigada por suposto excesso de gordura na carne moída servida às crianças do município de Piracicaba, em São Paulo, em 2017. Na época, a Secretaria Municipal de Educação abriu um processo administrativo contra a empresa.

Facebook Comments