Data de Hoje
24 April 2024

Empresa fornecedora de bodycams para a PM administrará tecnologia por três anos

A empresa vencedora da licitação para fornecer bodycams nas fardas do policiais militares da Bahia, a Advanta Sistema de Telecomunicações e Serviços de Informática, ficará responsável pela administração do serviço de tecnologia por três anos, de acordo informação divulgado neste sábado pelo Diário Oficial do Estado (DOE).

Serão investidos mais de R$23 milhões nos equipamentos de segurança, que faram as capturas, transmissões, armazenamento e o procedimento de custódia de provas digitais nas atividades e operações policiais.

A aprovação da empresa passou por análise da documentação e testes de conceito, a vitória da licitação foi confirmada no dia 6 de dezembro, de acordo com a Secretária de Segurança Pública (SSP).

O diretor de Videomonitoramento da Superintendência de Gestão Tecnológica e Organizacional (SGTO) da SSP, major Jurandilson Nascimento, relatou que a empresa terá 60 dias para entregar as primeiras 1.100 câmera, que devem totalizar 3.300 em um ano após a assinatura do contrato.

As bodycams devem ser usadas até o carnaval, de acordo com informações do sub-secretário da Secretaria de Segurança Pública, Marcel Ahringsmann.