Data de Hoje
29 March 2024
Foto reprodução

Empresária oferece R$ 10 mil de recompensa por celular perdido

Uma empresária de Ilhabela, município-arquipélago do litoral norte de São Paulo, está oferecendo uma recompensa de R$ 10 mil para quem encontrar e devolver seu iPhone 6 que, de acordo com ela, foi perdido na região da praia do Engenho D’Água na última quinta-feira (8). O motivo da recompensa, que equivale a aproximadamente quatro aparelhos do mesmo modelo, é que no celular estavam as fotos do pai de Marcia Biroli, falecido em agosto deste ano.

Marcia disse que estava passeando com o cachorro na praia quando perdeu o telefone e que o aparelho, apesar de estar com a tela quebrada, guardava imagens e vídeos do pai dela de 72 anos, que morreu vítima de câncer de pulmão.

“A recompensa não é pelo aparelho, já comprei um novo, mas pelo que ele tinha dentro. Eu não sabia salvar as fotos ou passar para um computador e a perda me levou tudo que tenho de lembrança do meu pai. Eu só quero as fotos, a pessoa nem precisa me devolver o aparelho. É uma tentativa desesperada de conseguir o que tenho do meu pai”, conta a empresária de 51 anos.

A empresária conta ainda que tentou rastrear o celular, mas não conseguiu porque, no momento da perda, o aparelho estava sem bateria. Além das postagens nas redes sociais em busca do telefone e com o valor da recompensa, Marcia fez boletim de ocorrência junto à Polícia Civil (PC) e registrou o número IMEI, que corresponde à identificação individual do aparelho.

“Eu acredito na boa fé de quem encontrar o aparelho, quero recompensar quem tiver esse gesto de caridade comigo”, conta. Marcia não tinha backup dos arquivos do celular e, além das lembranças de seu pai, no aparelho estavam também fotos de seu sogro, também falecido, e de sua festa de 50 anos.