Data de Hoje
23 April 2024
Foto: Reprodução

Encerrada operação policial em busca de suspeitos terroristas em Paris

A operação policial em busca de suspeitos de terrorismo em Saint-Denis, na região norte de Paris, foi encerrada oficialmente por volta das 7h45, desta quarta-feira (18), segundo informações de um porta-voz do governo francês. A ação começou na madrugada, e até o momento, foi confirmado a morte de dois suspeitos, prisão de sete pessoas e cinco policiais ficaram feridos.

O objetivo é de encontrar os autores dos últimos atentados na cidade. O principal alvo da ação é Abdelhamid Abaaoud, suspeito de ser o mentor dos ataques. A polícia busca também Salah Abdeslam, de 26 anos, o suspeito que teria alugado o carro encontrado do lado de fora da casa de shows Bataclan, onde 89 pessoas morreram. De acordo com a polícia local, os suspeitos estariam planejando novo ataque em La Defense.

Isso aconteceu depois que dois voos da Air France, que seguiriam dos Estados Unidos para Paris, foram desviados ainda no início da noite de ontem (17), por medida de segurança, já que telefonemas ameaçavam explodir as aeronaves. O presidente François Hollande acompanhou toda a operação em Paris na madrugada de hoje. Nas primeiras horas da manhã, ele iniciou uma reunião de emergência e é possível que o líder francês faça um pronunciamento ainda esta manhã.

O que se sabe até o momento, é que um projeto de lei para prolongar o estado de emergência na França, por três meses, foi apresentado nessa reunião. Os ministros Manuel Valls (Interior) e Bernard Cazeneuve (Segurança) também participaram do encontro.

Por Metro1