Data de Hoje
20 October 2021

Encosta abandonada proxima a Fonte Nova mancha cenário do Mundial

Qui , 15/05/2014 às 07:18

Encosta abandonada mancha cenário do Mundial 2014

Priscila Machado

 

 
-AA+

  • Fernando Amorim | Ag. A TARDE

    Posto BR, na ladeira da Fonte, foi demolido pela Sucom

A menos de um mês da Copa 2014, uma encosta ao lado da Arena Fonte Nova confere um visual de abandono à região que será palco para o Mundial de futebol em junho.

Na última segunda-feira, 12, a Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) demoliu um posto de gasolina localizado na ladeira da Fonte das Pedras, em Nazaré,  que  estava desativado há alguns anos.

O órgão alega que o estabelecimento oferecia risco de desabamento e explosão, em virtude da estrutura comprometida e dos tanques de combustível em corrosão. Ainda conforme a Sucom, o espaço era utilizado por moradores de rua para oferecer lavagem de veículos e usar drogas.

O problema é que, mesmo com a retirada do entulho,  há fios, paredes pela metade e resto de concreto. Sem contenção, a encosta é tomada por mato e lixo. A equipe de A TARDE também viu ratos no local na tarde desta quarta, 14.

 

Providência

Segundo a prefeitura, o espaço será totalmente cercado por tapumes para garantir a preservação da propriedade privada e a segurança dos pedestres.

Uma vistoria será feita nesta quinta, 15, pela Superintendência de Conservação e Obras Públicas (Sucop), entretanto ainda não há prazo para a colocação do anteparo.

De acordo com a Sucom, o proprietário do posto já  havia sido notificado sobre os riscos apresentados pelo imóvel e, como não tomou nenhuma providência, terá de pagar multa para compensar os custos da operação.

Facebook Comments