Data de Hoje
24 July 2024

Encosta abandonada proxima a Fonte Nova mancha cenário do Mundial

Qui , 15/05/2014 às 07:18

Encosta abandonada mancha cenário do Mundial 2014

Priscila Machado

 

 
-AA+

  • Fernando Amorim | Ag. A TARDE

    Posto BR, na ladeira da Fonte, foi demolido pela Sucom

A menos de um mês da Copa 2014, uma encosta ao lado da Arena Fonte Nova confere um visual de abandono à região que será palco para o Mundial de futebol em junho.

Na última segunda-feira, 12, a Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) demoliu um posto de gasolina localizado na ladeira da Fonte das Pedras, em Nazaré,  que  estava desativado há alguns anos.

O órgão alega que o estabelecimento oferecia risco de desabamento e explosão, em virtude da estrutura comprometida e dos tanques de combustível em corrosão. Ainda conforme a Sucom, o espaço era utilizado por moradores de rua para oferecer lavagem de veículos e usar drogas.

O problema é que, mesmo com a retirada do entulho,  há fios, paredes pela metade e resto de concreto. Sem contenção, a encosta é tomada por mato e lixo. A equipe de A TARDE também viu ratos no local na tarde desta quarta, 14.

 

Providência

Segundo a prefeitura, o espaço será totalmente cercado por tapumes para garantir a preservação da propriedade privada e a segurança dos pedestres.

Uma vistoria será feita nesta quinta, 15, pela Superintendência de Conservação e Obras Públicas (Sucop), entretanto ainda não há prazo para a colocação do anteparo.

De acordo com a Sucom, o proprietário do posto já  havia sido notificado sobre os riscos apresentados pelo imóvel e, como não tomou nenhuma providência, terá de pagar multa para compensar os custos da operação.