Data de Hoje
28 March 2024

Enquanto Neymar se mantém discreto, Jordan doa meio bilhão para combater racismo

Em meio à onda de protestos contra o racismo nos Estados Unidos, o lendário ex-jogador da NBA, Michael Jordan, anunciou nesta sexta-feira, 5, que vai doar 100 milhões de dólares (cerca de R$ 497 milhões) para organizações que trabalham pela igualdade racial e justiça social.

O ex-astro do Chicago Bulls, juntamente com sua empresa Jordan Brand, distribuirá esse valor nos próximos 10 anos a “organizações dedicadas a garantir a igualdade racial, justiça social e maior acesso à educação”, disse um comunicado divulgado por Estee Portnoy, porta-voz de Jordan.

Michael Jordan, que no passado foi criticado por não se comprometer com causas raciais e sociais, tem sido uma das figuras do esporte que levantou a voz nos últimos dias, aumentando a indignação nacional pela morte do afro-americano George Floyd, assassinado por um policial branco de Minneapolis durante uma operação.

O “Black Live Matters”, enfatizou a declaração de Jordan: “Esta não é uma afirmação controversa. Até que o racismo profundamente arraigado que causa o fracasso das instituições de nosso país seja completamente erradicado, permaneceremos comprometidos em proteger e melhorar a vida das pessoas negras”.

Do A Tarde: