Data de Hoje
29 March 2024

Entenda como as academias de São paulo voltaram a funcionar

Locais podem abrir por no máximo 6 horas ao dia e com 30% da capacidade

 As academias de ginástica poderão voltar a funcionar em São Paulo a partir desta segunda-feira (13).Inicialmente, elas só poderiam reabrir quando a cidade atingisse a fase 4 (verde) do Plano São Paulo de reabertura —a capital atualmente está na 3 (amarela)—, mas o governo estadual, gestão João Doria (PSDB) antecipou. Parques municipais também serão reabertos nesta segunda (13). Segundo a Prefeitura de São Paulo, gestão Bruno Covas (PSDB), as academias deverão seguir um protocolo específico para o setor, que foi publicado Diário Oficial do Município na sexta-feira (11), e poderão funcionar por no máximo 6 horas ao dia e com 30% da capacidade. Além disso, os usuários terão de agendar horário para frequentar o local. O funcionamento seguirá da mesma forma aos sábados e domingos.

O protocolo municipal afirma ainda que os estabelecimentos devem organizar uma área para clientes e funcionários disponibilizando, além de álcool em gel 70%, para higienização das mãos, recursos para higienização da sola de calçados. Assim como em todos os locais públicos, os usuários e funcionários deverão vestir máscara de proteção durante todo tempo.

Veja regras para reabertura de academias

  • Somente 30% da capacidade Limite de funcionamento de 6 horas diárias
  • É preciso agendamento prévio Cada cliente deve ficar a 2 metros de distância do outro
  • Está proibido o contato físico, mesmo que seja para orientação
  • Está suspensa a utilização dos chuveiros e bebedouros, só banheiros ficarão abertos
  • Quem faz parte do grupo de risco deve ter plano congelado Usuários deverão ser submetidos à medição de temperatura na entrada
  • Obrigatória a utilização de máscara
  • Será disponibilizado álcool em gel 70%

Fontes: Governo de São Paulo e Prefeitura de São