Data de Hoje
26 April 2024
Foto divulgação

Envolvido em troca de tiros que atingiu investigador é preso

O assaltante Cleber dos Santos Bento, de 27 anos, terceiro envolvido na troca de tiros que feriu o investigador de Joseval Silva Moitinho, foi preso, nesta terça-feira (6), por equipes da Delegacia de Repressão Furtos e Roubos (DRFR) e da 2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), ambas de Alagoinhas. Ele tinha um mandado de prisão preventiva em aberto.

O crime ocorreu no dia 7 de julho, quando Cleber e os comparsas Jonathas Luiz da Silva Cerqueira, 20, e Marcelo Santana de Souza, 24, roubaram pertences dos clientes de uma barbearia, no Jardim Petrolar, em Alagoinhas.

O investigador Joseval, que é lotado na Delegacia Territorial (DT) de Catu e estava no estabelecimento perseguiu o trio até o terreno de uma casa abandonada, onde houve troca de tiros. No confronto, o policial foi atingido. Jonathas e Marcelo foram presos, mas Cleber conseguiu fugir.

Cleber chegou a registrar uma falsa ocorrência de roubo de veículo na 2ª Coorpin/Alagoinhas, como forma de forjar um álibi e ludibriar a polícia, mas a farsa foi descoberta durante as investigações. Ele também vai responder por falsa comunicação de crime.