Data de Hoje
17 June 2024

Escadaria da morte: moradores de Bom Juá batizam Travessa Israel por descaso da prefeitura

Moradores em Bom Juá pedem providencias a Prefeitura e Embasa sobre as escadarias e um esgoto que estourou na Vila Israel. “Pelo amor de Deus, esperamos a Prefeitura ou a Embasa para resolver, e não candidato a vereador”, disse um morador.

A ‘escadaria da morte’, como foi batizada pelos moradores, fica localizada na Travessa Israel, no bairro Bom Juá, em Salvador. Por ter provocado vários acidentes, recebeu este nome.

Para quem precisa passar de uma rua para outra, passa por dificuldade. Vários acidentes já aconteceram. Uma senhora por nome de Terezinha, há dois anos, sofreu um acidente nas escadas e até hoje sofre com as sequelas.

Os moradores estão cobrando providência da Prefeitura e Embasa, através de ofícios, mas, até hoje, não foram atendidos. Segundo um morador, a escadaria existe há mais de 35 anos e nunca foi reformada.

Moradores prometem pedir ajuda ao Ministério Público para resolver a situação

Por nunca ter sido reformada, várias falhas são encontradas no local: buracos, degraus quebrados, limo e um esgoto, no meio da escadaria, que transborda e invade as casas dos moradores da parte de baixo do Bom Juá. Essa condição precária, tem tirado o sono de quem mora próximo.

“O mau cheiro aqui é terrível”, disse uma moradora anônima, reclamando do serviço precário oferecido pela Embasa. “Quando chove, a água se mistura com o esgoto e as fezes ficam boiando”, acrescentou.

Outro morador que não quis se identificar informou que vários ofícios já foram enviados para as secretarias da prefeitura. “Já enviamos Ofício com pedidos para a SUCOP, SEMAN e para a Embasa, porém a prefeitura nunca nos respondeu. Pelo menos a Embasa já veio aqui na rua e informou que é de responsabilidade da Prefeitura –  SUCOP”, disse o morador, que busca ajuda para resolver o problema de responsabilidade pública.

Click Notícias