Data de Hoje
31 July 2021
Foto reprodução

Escolas municipais em Simões Filho continuam sem merenda escolar

As escolas da rede pública de ensino municipal continuam sem merenda escolar desde o início das aulas, no dia 06 de março me Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). A situação ocorre em toda a cidade e preocupa os pais dos alunos. Algumas também não possuem professores e serviço de limpeza.

Algumas escolas liberam os alunos mais cedo para que as crianças não fiquem na escola com fome. Conforme informações de pais de alunos, muitas crianças de famílias de baixa renda têm na merenda escolar sua principal alimentação do dia. Quem tem condições, está levando alimento para comer na hora do recreio.

O diário oficial da Prefeitura Municipal de Simões Filho (DOU), publicou que a licitação da merenda escolar foi realizada no dia 23 de maio. O documento mostra que as vencedoras da disputa que totaliza o valor de R$ 4.047.934,50 (milhões) são as empresas: Joyce Andrea Santos Parente Bezerra (CIA 1); ADAM Pereira Bordon EPP (Candeias); Comercial Lander LTDA ME (Feira de Santana); Antonio de Jesus de Oliveira Minimercado ME (KM-25). Segundo a publicação, o critério de escola foi o menor preço por lote.

Apesar de a licitação ter ocorrido há uma semana, conforme diário oficial do município, até agora não tem merenda escolar nas escolas. Até o momento, a  prefeitura não deu previsão para regularizar o fornecimento do alimento para os alunos.

Fonte: Simões Filho Online
Facebook Comments