Data de Hoje
20 April 2024
Foto Reprodução / Internet

Escunas de turismo são suspensas por causa do mau tempo nesta quarta

Por causa do mar muito agitado e ventania, as escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos não vão operar nesta quarta-feira (24). De acordo com a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), um alerta foi feito pela Capitania dos Portos. A linha marítima entre Salvador e Morro de São Paulo será feita com conexão em Itaparica pelo mesmo motivo, deixando a viagem com uma hora a mais de duração.

Os catamarãs estão saindo normalmente do Terminal Náutico, atracam em Itaparica, e os passageiros seguem de ônibus até a Ponta do Curral (Valença). Lá, será feita outra travessia em lanchas até o Morro.

Com a conexão o percurso será feito em 3h e 20m. Os horários oferecidos saindo de Salvador para o Morro são 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. Já as saídas do Morro ocorrem às 9h, 9h30, 13h30 e 15h. 

A travessia para Mar Grande opera normalmente

Oito embarcações estão em tráfego, com os horários de partida dos terminais de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, e no Náutico da Bahia, no Comércio, ocorrendo a cada 30 minutos, com as embarcações fazendo o percurso da travessia em tempo médio de 40 minutos. O sistema funcionará hoje até as 18h30, último horário saindo de Mar Grande. Última saída de Salvador vai até as 20h.

Por Click Notícias