Data de Hoje
12 April 2024

Espadeiros promovem terror em Periperi e PM é acionada por moradores: “as guarnições trabalharam certo”

Grupos formados por espadeiros promoveram um verdadeiro terror durante toda semana no bairro de Periperi, subúrbio ferroviário de Salvador.

Conforme a fonte do Informe Baiano, na noite de quinta-feira (29/06), diversos veículos e residências foram danificados pelos fogos. Felizmente, nenhuma pessoa de bem foi atingida.

overlay-clever

Diante das ameaças e prejuízos, moradores acionaram equipes da 18a CIPM, Rondesp BTS e Patamo, que realizaram uma operação para combater os atos criminosos. Em uma das abordagens, um homem desacatou a guarnição e correu para dentro da residência. Ele acabou sendo atingido por uma bala de borracha.

Em contato com o IB, uma moradora deu “graças a Deus” pela investida. “Se eles promoverem 100 vezes, eu vou ligar para a polícia mil vezes. É um absurdo, a gente trabalha o dia todo e quando chega em casa essa perturbação. É som alto, fogos. Porque a gente mora na favela a gente não tem que ter paz, não é?”, questionou.

A trabalhadora disse ainda que “desinfluenciadores digitais e até um vereador” incentivam a guerra de espadas.

“Isso está errado. A grande maioria dos moradores é contra isso. Nem todos os jovens gostam. Tão se iludindo e se queimando achando que a maioria incentiva isso. Essa semana eles meteram uma espada e quase atinge a repórter da TV Bahia. Tem que ser pelo certo. E nesse caso, só tenho a agradecer a PM, que ainda foi recebida com hostilidade por um grupinho que fica se confiando em vereador. Se eles não quisessem receber bala de borracha, que não ficassem incentivando baderna. As guarnições trabalharam certo”, finalizou a moradora.

 

 

INFORMEBAIANO