Data de Hoje
28 March 2024
Foto: Reprodução

Esporte: Copa do Nordeste pode ter cinco BaVis em 2017

Os torcedores de Bahia e Vitória que adoram o clássico BaVi podem ter muito o que comemorar. Com o sorteio que definiu os duelos da Copa do Nordeste, as equipes podem se enfrentar cinco vezes em menos de um mês. Isso poderá acontecer caso as duas equipes avancem tanto no Campeonato Baiano como no Nordestão.

As datas dos possíveis desses confrontos seriam 9 de Abril, o único BaVi confirmado, válido pela 10ª rodada do Campeonato Baiano, 23 e 26 de Abril, datas das semifinais da Copa do Nordeste e os dias 3 e 7 de Maio, datas das finais do Campeonato Baiano. Ou seja, caso os dois passem por todos os confrontos os torcedores podem contar com uma “overdose” de um dos maiores clássicos do futebol brasileiro.

O sorteio da Copa do Nordeste colocou Bahia e Vitória no mesmo lado, ou seja, com o Bahia passando do Sergipe e o Vitória passando do River do Piauí, as duas equipes se encontrariam na semifinal da competição.

Lembrando que essa conta poderia aumentar para 7 confrontos, já que as duas equipes poderiam se encontrar na quarta fase da Copa do Brasil, visto que o Vitória vai encarar o vencedor do confronto entre ASA e Paraná (equipe que eliminou o Tricolor baiano na competição nacional), os jogos dessa fase vão acontecer nos dias 13 e 19 de Abril.

Fonte: Varela Notícias