Data de Hoje
24 April 2024

Esposa é presa por suspeita de participação na morte de empresário na Bahia

Foto: Reprodução/ Blog do Anderson |

Uma mulher foi presa por suspeita de envolvimento na morte do marido, o empresário João Martins Bastos, na cidade de Itapetinga, no sudoeste da Bahia. De acordo com informações da Polícia Civil, um homem que seria amante dela e um amigo também foram detidos. As informações são do g1

Ainda segundo a polícia, os três mandados de prisão relacionados às investigações do homicídio cometido no dia 23 maio deste ano, na cidade de Encruzilhada, foram cumpridos na terça-feira (15).

Delegado que investiga o caso, Ney Brito diz que a motivação foi por questões financeiras. “Ela pretendia ficar com o dinheiro e os bens da vítima”, afirmou.

As prisões foram realizadas por equipes da Delegacia Territorial (DT) de Itapetinga, em conjunto com a unidade policial do município de Encruzilhada.

Quatro celulares, semijoias, documentos e anotações foram apreendidos. O trio foi encaminhado ao Conjunto Penal de Itabuna.

A Delegacia Territorial de Encruzilhada foi responsável pelas investigações do caso.

Os investigadores informaram que a vítima foi encontrada morta em uma fazenda, na zona rural do município. Na época, a esposa do empresário relatou que eles tinham sido abordados por suspeitos e levados até o local do crime. Joias e dinheiro de João Martins sumiram no mesmo dia.