Data de Hoje
18 October 2021

Esquema de segurança da Fan Fest começa a valer nesta quinta-feira (12)

O evento vai contar com atuação da polícia Civil, Militar e com o Corpo de Bombeiros.

O esquema de segurança para a Fan Fest, evento que acontece no Farol da Barra nos dias de jogos da Seleção Brasileira, começa a valer nesta quinta-feira (12), na estreia do Brasil contra a Croácia, partida marcada para as 17 horas. O evento vai contar com atuação da polícia Civil, Militar e com o Corpo de Bombeiros.

Toda a movimentação da cidade será acompanhada por profissionais das esferas federal, estadual e municipal durante o período do Mundial. Que será captada por meio de imagens enviadas em tempo real para o Centro de Comando Integrado de Controle Regional (CICC), no Parque Tecnológico da Bahia, na Avenida Paralela.

policia

Serão 286 policiais e bombeiros militares compondo a segurança dos torcedores baianos e turistas que vão assistir aos jogos nos telões da Fan Fest. Montado a partir das 13 horas, o policiamento envolverá a 11ª CIPM/Barra, Batalhão Especializado no Policiamento de Eventos (BEPE), Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) e do Comando de Policiamento Regional Leste e Região Metropolitana de Salvador (RMS), além do apoio do Esquadrão de Polícia Montada no entorno do perímetro de policiamento.

O efetivo será distribuído em patrulhas, cinco Postos Elevados de Observação (PEO) e um Posto de Comando. Já os 40 bombeiros realizarão ações de combate a incêndio, de salvamento e atividades pré-hospitalares nos três postos elevados de observação e em grupos de bombeiros.

A Polícia Civil vai atuar com o efetivo de delegados, escrivães e investigadores nas delegacias territoriais da Barra (14ª), Rio Vermelho (7ª) e Barris (1ª), para atender às ocorrências registradas no Farol da Barra, durante o evento. Os plantões especiais terão início quatro horas antes do jogo e se encerram duas horas após o término.

Facebook Comments