Data de Hoje
20 April 2024
Foto Click Notícias

‘Esse PDDU é pior que o de João Henrique’, diz Aladilce após aprovação do Plano com 29 votos

O Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) de Salvador foi aprovado nesta segunda-feira (13) com 29 votos favoráveis e 13 foram contrários.

A votação foi envolvida com protestos, gritos e servidores foram impedidos de entrar na casa, segundo informações por falta de espaço na galeria.

Após várias polêmicas da oposição por questionar a antecipação da apreciação do projeto, pois o mesmo seria votado na (15). Enquanto a oposição criticava a estratégia adotada pelo governo de retirar a urgência de projetos que sobrestavam a pauta, a exemplo do Plano Municipal de Educação, o governo articulou a votação do PDDU em bloco através de um requerimento aprovado instantes antes do Plano Diretor ser apreciado.

A líder da oposição, Aladilce (PCdoB), foi agredida verbalmente por um aliado do prefeito ACM Neto (DEM), que levou várias pessoas da comunidade do Congo, o mesmo chamou a vereadora de “burra”, por fim o mesmo foi retirado por policiais das galerias da Câmara Municipal de Salvador, durante a discussão do Plano, edil se irritou com a aprovação do requerimento da ala de governo, que determinou a votação global do projeto. “Dos quatro projetos de PDDU que entraram na casa, esse é o pior. Não é na calada da noite, mas atropela o regimento à luz do dia. Esse PDDU é pior que o de João Henrique’.

Click Notícias