Data de Hoje
28 March 2024

Está desempregado? Sinebahia pretende disponibilizar novas vagas de trabalho e cursos de qualificação profissional

Órgão planeja a retomada do atendimento para as próximas semanas
Nesse período de pandemia, o Serviço de Intermediação para o Trabalho (SineBahia) montou uma estrutura especial para atender presencialmente apenas os trabalhadores que necessitam dar entrada no seguro-desemprego. O atendimento é feito de forma controlada, com hora marcada, e tomando todas as medidas de segurança contra a Covid-19.

Agora, o órgão vinculado à Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), planeja a retomada do atendimento aos profissionais que buscam vagas de trabalho. O superintendente de desenvolvimento para o trabalho da Setre, Marcelo Gavião, conta que nos últimos dias algumas empresas já voltaram a procurar o SineBahia para oferecer oportunidades aos trabalhadores. Ele também informa que serão ofertados diversos cursos de qualificação profissional à distância, inclusive com bolsas para os participantes.

“Estamos fazendo um planejamento para que nas próximas semanas a gente volte a reabrir a estrutura do SineBahia para o atendimento presencial para aquele trabalhador que vem pra cá cedo em busca da intermediação de mão-de-obra”, disse Gavião.

Fonte: P notícias