Data de Hoje
26 April 2024
Foto: Divulgação

Estácio da Bahia promove palestra sobre fotografia e mercado de trabalho em jornalismo nesta quinta-feira (27)

O bate-papo Fotografia e mercado de trabalho em Jornalismo acontece no dia 27 de abril às 18h:30 no auditório S1, do Campus Gilberto Gil, do Centro Universitário Estácio da Bahia, numa parceria com o Sindicato dos Jornalistas, Sinjorba, a Associação Brasileira de Repórteres Fotográficos e Cinematográficos, Arfoc Brasil e Bahia, e o NUJOR Estácio Bahia. O evento é aberto ao público e conta com a fotógrafa do jornal A Tarde, Margarida Neide, e convidadas da área como Sandra de Souza, Nazaré Araújo, Rejane Carneiro e Sora Maia. As inscrições estão abertas até o dia 26 de abril e vale 10 horas de atividades complementares.

A Coordenadora de Jornalismo do Centro Universitário Estácio da Bahia considera a atividade “ uma oportunidade de compreender a realidade do mercado de trabalho em jornalismo e reunir alguns dos profissionais mais experientes da área de Fotografia”. O evento conta ainda com a colaboração da professora de Jornalismo Caroline Vieira e estudantes do NUJOR – Núcleo de Jornalismo da Estácio Bahia.

“Eu acho que o evento vai contribuir com um debate sobre a Fotografia e espero sanar algumas dúvidas e entender mais sobre o fotojornalismo”- complementa o estudante de jornalismo Henrique Almeida.

Por Nujor