Data de Hoje
22 September 2021
Delegações visitam estádios dos Jogos das Olimpíadas (Foto: Marcelo Reis)

Estádios de Salvador são visitados pelas delegações de seleções de futebol que vão disputar Jogos Olímpicos

Salvador vai sediar 10 jogos de futebol

Na manhã desta sexta-feira (15), representantes de seleções de futebol da Alemanha, México, Coreia do Sul, Ilhas Fiji e França, que vão disputar partidas dos Jogos Olímpico Rio 2016 em Salvador, visitaram os estádios da Arena Fonte Nova – onde serão disputadas as partidas -, Pituaçu e Barradão, e do Centro de Treinamento de Mata de São João, em Praia do Forte, que servirão de centros de treinamento.

Além dos equipamentos esportivos, as delegações, acompanhadas de representantes do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos, inspecionaram as instalações do hotel onde todas as delegações ficarão hospedadas e o Aeroporto Deputado Luís Eduardo Magalhães. A equipe é composta por 17 pessoas, dentre elas dirigentes e os técnicos das seleções da Alemanha (feminino), Coreia do Sul (masculino) e México (masculino e feminino).

Gerente de competições dos centros de treinamento do Comitê Organizador Local do COB, Thiago Leite disse que a avaliação preliminar foi positiva, mas só terá um parecer mais detalhado a partir dos relatórios das visitas.

A capital baiana foi a primeira cidade a ser visitada. Daqui, a comitiva se divide e segue, ainda nesta sexta, para Brasília, Belo Horizonte, Manaus, São Paulo e Rio de Janeiro.

Jogos em Salvador

A Arena Fonte Nova vai receber dez partidas de futebol, sete masculinas e três femininas, incluindo pelo menos um jogo da Seleção Brasileira na Olimpíada 2016. Na modalidade masculina, a primeira rodada dupla será no dia 4 de agosto, com Fiji e Coreia, às 17h, e México e Alemanha, às 20h. No dia 7, Fiji enfrenta o México, às 17h, e a Coreia joga contra a Alemanha, às 20h.

Ainda pela primeira fase da competição, no dia 10, a Seleção Brasileira vai enfrentar Dinamarca, às 22h, em Salvador. Antes, às 19h, a partida entre Japão e Suécia vai abrir a última rodada dupla masculina na capital baiana.

Nas quartas de final, a Arena Fonte Nova se despede do futebol olímpico masculino com o jogo entre o primeiro colocado do grupo B e o segundo do grupo A, no dia 13, às 16h. Caso o Brasil seja o segundo do grupo A, volta à capital Baiana nesta data.

O futebol feminino também vai contar com disputas na Arena Fonte Nova. Na primeira fase, no dia 9, a seleção da Austrália enfrenta o Zimbábue, às 16h, e a Nova Zelândia enfrenta a França às 19h. Nas quartas de final, às 16h do dia 12, as atletas da segunda colocada do grupo E vão encontrar a segunda do grupo F, encerrando o futebol olímpico na Bahia.

Futebol Masculino

1ª fase

04/08/2016

Fiji x Coreia, às 17h

México x Alemanha, às 20h

07/08/2016

Fiji x México, às 17h

Coreia x Alemanha, às 20h

10/08/2016

Japão x Suécia, às 19h

Dinamarca x Brasil, às 22h

Quartas de final

13/08/2016

1º colocado do grupo B X 2º do grupo A , às 16h

Futebol Feminino

1ª fase

09/08/2016

Austrália X Zimbábue, às 16h

Nova Zelândia x França, às 19h

Quartas de final

12/08/2016

2ª colocado do grupo E x 2º do grupo F, às 16h

Por Click Notícias
Facebook Comments