Data de Hoje
30 July 2021
Vereador Igor Kannário- Foto arquivo Click Notícias

Estratégia política 2018: PHS articula para expulsar Igor Kannário

A possível expulsão de vereador Igor Kannário do PHS deve acontecer nos próximos dias, como divulgado por toda a imprensa baiana. O movimento do partido para retirar do Igor da legenda faria parte de um plano da sigla visando as eleições de 2018, quando Kannário tentará se eleger deputado federal.

De acordo com informações do site Varela Notícias, deputados e outras lideranças do PHS temem que o cantor acabe “puxando” votos de outros políticos do partido na disputa por uma cadeira na Câmara Federal. Com isso, estariam se aproveitando da recente polêmica de Kannário para usar como justificativa a uma possível expulsão.

Se o vereador Kannário for expulso do partido, ele pode perder o mandato de vereador. Caso deixe a Câmara Municipal, quem assume o mandato é Fábio Souza (PHS), que é cunhado do deputado estadual Alan Castro (PSL).

O presidente estadual do PHS, Junior Muniz, confirmou que “podem haver interesses” diversos no processo de expulsão, mas o que será levado em conta é o comportamento do vereador. “Nós prezamos pela ética no partido. A executiva nacional nos deu carta branca para decidir”, disse.

Muniz disse que se reunirá com Cátia Rodrigues, Isnard Araújo e Téo Senna, os outros três vereadores do PHS na Câmara. “Vamos tomar a decisão cabível para o fato. Nós temos mecanismos para fazer ele perder o mandato. Claro que isso engloba não só a falta de ética, mas de decoro parlamentar. No nosso estatuto, falta de ética partidária cabe perda do mandato”, disse. Inf: Varela

 

Facebook Comments