Data de Hoje
7 December 2021

Estudante ataca porteiro de escola a golpes de facão

Um adolescente de 15 atacou com golpes de facão o porteiro da escola onde estudava no município de Jussiape, localizado na região da Chapada Diamantina, a cerca de 500 km da capital.

O vigilante foi atingido na cabeça, mas passa bem. O crime aconteceu dentro das instalações do Colégio Estadual Horácio de Matos na tarde desta quarta-feira, 22.

Segundo informações preliminares repassadas pela Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC),  o jovem frequenta o 2º ano do ensino médio e teria invadido a escola com a arma após ter sido suspenso pela diretora.

O caso foi registrado na delegacia de Rio de Contas, onde o jovem prestou depoimento e foi liberado.

De acordo com a coordenadora de acompanhamento da gestão escolar da SEC, Euzelinda Dantas, não há histórico de violência do estudante na unidade escolar.

“A diretora nos informou que não tem registro de situações deste tipo e que ele era um aluno normal. No entanto, em depoimento na delegacia a mãe do garoto disse que ele sofria de esquizofrenia “, disse.

Ainda segundo Euzelinda, uma reunião entre a diretora da escola, o núcleo regional de educação (NRE 03) e os pais do adolescente deverá acontecer em breve para decidir quais as diretrizes serão tomadas.

“Se for comprovada a questão clínica, vamos orientar a família a buscar atendimento. Mas, posso garantir que, ainda assim, o aluno não deixará de frequentar a escola”, afirmou. Em nota, a SEC lamentou o ocorrido.

Facebook Comments