Data de Hoje
20 April 2024
Faculdade de Arquitetura da Ufba fica na Rua Caetano Moura, na Federação (Foto: Google Street View)

Estudante é agredida e tem carro roubado por bandidos em estacionamento da Ufba

Uma estudante do bacharelado interdisciplinar de Humanidades da Universidade Federal da Bahia (Ufba) foi vítima de agressões e roubo no estacionamento da Faculdade de Arquitetura na noite desta segunda-feira (17).

A abordagem da dupla armada ocorreu após as 21h, no momento que entrava no carro para deixar o local, relatou a estudante Rafa Meire ao jornal bahia.ba. Enquanto um dos homens invadiu o veículo pelo lado do carona, o outro encurralou a vítima na direção oposta.

“Eles me deram uma pancada com a arma. Na hora não doeu, mas a adrenalina foi passando e eu estou sentido até agora”, afirmou a aluna, que se considerou sortuda por, diante das circunstâncias, não ter sofrido algo mais grave, até mesmo ser sequestrada.

Na opinião de Rafa, “se tivesse um segurança no portão, controlando a saída e entrada, eles não conseguiriam nem sair estacionamento”.

Em dezembro de 2016, a Ufba firmou um convênio com a Polícia Militar para incrementar a segurança no entorno da universidade, inclusive com o compartilhamento das imagens das 576 câmeras espalhadas nas faculdades, escolas e pavilhões de aula.

No entanto, em março, a instituição precisou solicitar a retirada dos caixas eletrônicos instalados nas dependências dos campi devido à grande incidência de delitos.

A vítima desta segunda-feira teve os pertences pessoais, celular e o carro roubados. Uma pessoa que presenciou a ação criminosa emprestou o celular para que ela comunicasse o fato ao pai e a levou para casa. Ela prestou queixa na Polícia Civil.

Contatada pela reportagem, a Ufba informou desconhecer a situação, mas garantiu que entraria em contato assim que soubesse formalmente do ocorrido.

Por Luís Filipe Veloso / Fernanda Lima / João Gabriel Veiga / Bahia.Ba