Data de Hoje
24 September 2021

Estudante é assaltada dentro do “Buzufba”; jovens relatam a insegurança no veículo

Micro-ônibus passava pelo Campo Grande, quando foi abordada por homem e teve celular roubado

Em abril deste ano, o clicknoticias denunciou o drama dos estudantes que utilizam o “BuzUfba”, para se locomover entre os campis da Universidade Federal da Bahia, principalmente no quesito segurança. Mas, nesta segunda-feira (9), no largo do Campo Grande, por volta das 12h, uma estudante foi vítima de assalto.

Foto: Divulgação / UFBA

Foto: Divulgação / UFBA

De acordo com uma estudante do curso de Farmácia, uma aluna foi vítima dentro do veículo por um homem armado, que pediu o celular da garota e saiu do veículo tranquilamente. O micro-ônibus da linha B3 passava pelo Campo Grande, quando o assaltando rendeu a jovem.

“A menina estava com o telefone na mão, pois iria ligar para a mãe. Depois do assalto, ele levantou do ônibus e pediu para o motorista abrir a porta e saiu”, contou ao Jornal Correio.

 

Em grupos nas redes sociais, os alunos desabafaram indignados sobre a situação que eles vivem, pedindo melhorias e um maior controle no acesso ao ônibus. Um dos jovens comentou sobre o trecho da Federação e Garibaldi, que é perigoso, principalmente, durante a noite.

Facebook Comments