Data de Hoje
19 April 2024

Estudante Leonardo Moura caiu de balaustrada no Rio Vermelho

 

Testemunhas ouvidas pela polícia relataram que o estudante Leonardo Moura, encontrado morto na manhã do sábado, 9, caiu da balaustrada da praia do Alto da Sereia, no Rio Vermelho. Segundo a polícia, as declarações coincidem com as informações passadas à central do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), para os socorristas que foram ao local.

Uma perícia foi feita no local na manhã desta sexta-feira, 16, pela equipe da 1ª DH/Atlântico, juntamente com o Departamento de Polícia Técnica (DPT) e um dos socorristas do SAMU, que prestou os primeiros atendimentos ao estudante, estiveram no local para fazer a perícia.

Enquanto levantavam informações buscando vestígios do ocorrido, o grupo foi abordado por moradores do local, que afirmaram ter visto Leonardo caindo da balaustrada.  “Uma das testemunhas contou que viu Leonardo andando na calçada, cambaleando, sozinho, e, instantes depois, já estava caído de bruços na areia da praia, bem onde fica uma vala de esgoto”, afirma, em nota, a delegada Mariana Ouais, titular da 1ª DH/ Atlântico

Segundo o técnico Márcio Santiago, que foi o primeiro a chegar ao local, Leonardo estava sentado na praia, na companhia dos policiais militares.  “Ele estava lúcido. Perguntei nome, idade, endereço e ele respondeu tudo”, contou, em nota.

De acordo com a delegada Maria Ouais, os PMs que prestaram os primeiros socorros a Leonardo já estão sendo identificados e serão chamados para depor no DHPP sobre o caso. Também estão sendo aguardadas imagens do local e os prontuários do Samu, do HGE e laudos do DPT.

Homofobia

Inicialmente, acreditou-se que Leonardo Moura tivesse sido vítima de agressões. Ele havia saído da boate San Sebastian na madrugada do sábado, 9, e encontrado na praia.

Ele chegou a ser atendido em um hospital, de onde saiu e foi para casa. Mas, passou mal novamente e voltou para a unidade de saúde, onde veio a falecer