Data de Hoje
18 October 2021

Estudante morre depois de ser baleado na frente de escola no Subúrbio de Salvador

As atividades na escola foram suspensas e devem ser retomadas na sexta-feira

Um estudante de 17 anos morreu depois de ser baleado na frente da escola nesta quinta-feira (17) no bairro de Rio Sena, no Subúrbio. Joab de Jesus da Silva foi socorrido inicialmente por professores e funcionários do Colégio Estadual Sara Violeta de Mello Kertesz e levado para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o crime aconteceu no final da tarde. O aluno estava fardado, em frente à escola na rua Getúlio Vargas, quando dois homens passaram em uma moto atirando. Não há mais detalhes sobre as circunstâncias do crime, nem quem foi responsável pelos disparos contra o adolescente.

A Polícia Militar informou que viaturas faziam rondas no Rio Sena quando foram acionadas. Foi um carro da PM que socorreu o estudante até o hospital. De acordo com o major Eurico Filho 18ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Periperi), Joab foi atingido por três tiros, na virilha, costas e cabeça. “Passaram de moto e atingiram o rapaz três vezes. Tudo aconteceu rapidamente”, diz o major.

Existe a suspeita de que se trate de crime passional. A hipótese será investigada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Em nota, a Secretária da Educação do Estado da Bahia lamenta a morte do adolescente. Reforça que o estudante foi socorrido rapidamente por funcionários da unidade escolar, que também avisaram à família rapidamente do ocorrido. As atividades na escola foram suspensas e devem ser retomadas na sexta-feira (18).

Facebook Comments