Data de Hoje
28 March 2024

Estudante nigeriano resolve equação misteriosa que estava há 30 anos sem solução

Ele ainda está no seu primeiro semestre de Engenharia Elétrica. O rapaz estuda em universidade japonesa

Um estudante da Nigéria conseguiu um feito surpreendente. No seu primeiro semestre da faculdade de Engenharia Elétrica, o rapaz resolveu uma equação matemática que estava sem solução há 30 anos. Ufot Ekong, que é aluno da Universidade de Tokai, no Japão, vem quebrando recordas em sua universidade.

RTEmagicC_30f80a3a0a.jpg

Nigeriano ainda está no seu primeiro semestre de Engenharia Elétrica em uma universidade japonesa (Foto: Reprodução/LinkedIn)

Além da equação, Ekong também atingiu as melhores notas registradas pela instituição desde 1965. Ele também já ganhou seis prêmios desde o início da sua carreira acadêmica. O estudante exibe talentos em diversas áreas – o nigeriano fala inglês, francês, japonês e iorubá (um dos idiomas do seu país de origem).

Considerado um prodígio, Ekong já chegou a conciliar dois empregos e o estudo para pagar a faculdade. De acordo com o jornal The Independente, o nigeriano trabalha na Nissan atualmente, e já tem duas patentes de carro registradas em seu nome.

Ele também ganhou um prêmio de língua japonesa para estrangeiros. A Universidade de Tokai, localizada em Tóquio, é uma das instituições do ensino superior mais renomadas do Japão.