Data de Hoje
24 April 2024
Foto Reprodução Ages Salvador

Estudantes da rede estadual agendam nesta sexta-feira mais uma manifestação

Os estudantes da rede estadual que retornaram do recesso junino ainda estão sem aulas. As escolas estão sem funcionar pela falta de profissionais terceirizados como, agentes de segurança, limpeza e merendeiras que estão em greve alegando salários atrasados, por este motivo, os alunos programaram uma grande manifestação, em diversos pontos de Salvador, para a manhã desta sexta-feira (15).

De acordo com um comunicado que circula nas redes sociais, acontecerá uma concentração a partir das 9h no supermercado Extra, na Avenida Paralela, e às 10h30 sairão em passeata pela pista principal, o que deve deixar o trânsito bastante complicado. Eles também vão esperar alunos de cidades do interior.

Ainda de acordo com o comunicado, o objetivo é seguir até a Secretaria Estadual de Educação, no CAB, e cobrar uma solução para esse quadro. Estudantes de colégios da Ribeira, Cajazeiras, Itapuã, Rio Vermelho, Cabula, Tancredo Neves, Doron, São Rafael, Pernambués, Centro e Subúrbio Ferroviário sairão em caminhada pelos respectivos bairros e pretendem negociar com os motoristas de ônibus o passe livre até a Avenida Luís Viana Filho, a Paralela.

Por Nei Santos/Click Notícias