Data de Hoje
22 January 2022

Estudantes do Colégio Almirante Barroso participam de atividades

Os estudantes do Colégio Estdual Almirante Barroso, localizado no bairro de Paripe, em Salvador, estão participando, de ontem(22), até esta quarta-feira (24), de diversas atividades como exposições, seminários, debates, apresentações musicais, desfiles, workshops, oficinas e mostras cientificas. Trata-se da culminância do projeto interdisciplinar ‘Cultura, diversidade e pesquisa’, que é realizado há oito anos na unidade escolar com o objetivo de tornar o aprendizado das disciplinas ainda mais dinâmico. Outro destaque é o projeto ‘Empreendedorismo’, protagonizado pelos estudantes do turno noturno e que está sendo realizado paralelamente com atividades relacionadas à temática.

Para a professora de Química, Alessandra Cerqueira, o projeto contribui muito para o rendimento dos estudantes. “Fizemos o levantamento teórico dos conteúdos e temas trabalhados e, a partir disso, fomos para a parte prática e desenvolvemos o subprojeto ‘Química dos aromas’, no qual os estudantes aprenderam a produzir sabão a partir do reaproveitamento do óleo de cozinha usado, além de detergente líquido, sabonetes, velas aromáticas, aromatizadores e outros produtos que seguem em exposição no nosso estande no evento”, explicou a educadora.

O estudante Gabriel de Souza, 18, 3° ano, disse que gostou muito da ideia do projeto. “Com esta metodologia teórica aplicada de forma prática tivemos a oportunidade de aprender os assuntos de forma mais rápida e divertida e, isso, refletiu no nosso aprendizado, pois melhoramos nossas notas”, afirmou.

A programação dos demais dias do evento inclui a apresentação dos seguintes projetos: ‘Geometria e suas aplicações’; ‘Belezas no subúrbio’; ‘Jogos educativos’; ‘Jogos matemáticos’; ‘Experimentos da vida’, ‘Lixo e reciclagem’, ‘Esporte e gênero’; ‘Ciência forense’; ‘Pontos históricos e turísticos de Paripe’, dentre outros.

Facebook Comments