Data de Hoje
25 September 2021
Foto: Reprodução

Estudantes e professores fazem ato de conscientização em Ondina

Professores e estudantes do Centro Estadual de Educação Especial Pestalozzi da Bahia se reúnem nesta sexta-feira (01/04) para vestir as “Gordinhas de Ondina” de azul, cor que simboliza o autismo. A ação marca o início das atividades pelo Dia Nacional de Conscientização do Autismo, comemorado dia 02 de abril (sábado).

001 (5)Educação Especial na Rede Estadual A rede estadual de ensino trabalha com Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva com Atendimento Educacional Especializado (AEE). O atendimento aos estudantes com deficiência, transtorno global do desenvolvimento e/ ou altas habilidades/superdotação acontece nas escolas. Também ocorre, de forma complementar, em Salas de Recursos Multifuncionais (SRM) e em Centro de Atendimento Educacional Especializado.

O Centro de Atendimento Educacional Especializado Pestalozzi da Bahia (CAEEPB), localizado no bairro de Ondina, em Salvador, é uma das unidades que atendem a estudantes com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A participação dos pais, mães, responsáveis e cuidadores, no acompanhamento da vida escolar dos filhos é estimulada com diferentes atividades, que envolvem orientações dos profissionais do centro e de convidados especialistas.

Embora existam na rede estadual, 12 Centros de Educação Especial e seis instituições conveniadas, atendendo a 3.037 estudantes com deficiência, todas as escolas podem receber estudantes com deficiência, a partir da solicitação dos pais ou responsáveis.

A rede estadual conta 68 Salas de Recursos Multifuncionais, onde os professores possuem material didático para produzir conteúdo, além de recursos multimídia.

003Por Bocão News
Facebook Comments