Data de Hoje
25 April 2024
Foto reprodução

Estudantes fazem manifestação contra más condições de Colégio; três deles são atropelados

Na manhã desta quarta-feira (9), alunos do Colégio Estadual de Aratu realizaram uma manifestação em frente ao Ginásio de Esporte, localizado no bairro do Cia 1 em Simões Filho. Alguns trechos da Avenida Elmo Serejo Farias, tiveram o trânsito interrompido pelos estudantes.

Os alunos denunciam más condições da escola, afirmam que quando chove as salas ficam completamente alagadas e parte do teto já desabou em cima de alunos. Com cartazes nas mãos, com mensagens de pedidos de ajuda ao Governo do Estado, os alunos seguiram em caminhada em direção ao centro da cidade.

Entre as reivindicações feitas por eles, está a reforma da escola“A escola não tem estrutura para receber os alunos. Estamos cansados de tantas irregularidades e irresponsabilidade do Governo do Estado. O colégio está caindo aos pedaços. Estamos correndo riscos de nos machucar, ou causar um dano maior não só com os alunos, ou até mesmo a um os funcionário, como já ocorreu, parte do teto desabou em cima de duas meninas”, afirmou uma das alunas, que preferiu não se identificar.

Segundo informações, enquanto fechavam um trecho da Av. Elmo Serejo Farias, um automóvel avançou contra os manifestantes, deixando três estudantes feridos, os alunos foram socorridos para o Hospital Municipal e estão fora de perigo.

 

Ainda de acordo com informações, o homem que atropelou os estudantes teria sido preso e encaminhado para 22ª Delegacia Territorial de Simões Filho, e não teve sua identidade divulgada.