Data de Hoje
26 April 2024

Estudantes protestam no Campo Grande e trânsito fica lento na região

Grupo reivindica maior investimento na educação. Estudantes, professores e servidores da UFBA lideram movimento

Uma manifestação, iniciada por volta das 16h20 na praça Campo Grande, está dificultando o trânsito da Avenida Sete de Setembro até a Praça da Piedade, em Salvador. Estudantes, universitários e professores da Universidade Federal da Bahia (UFBA) reclamam dos cortes no financiamento da educação pública, além de protestarem contra a redução da maioridade penal.

O grupo de cerca de 120 pessoas começou a concentração na Praça do Campo Grande por volta das 14h, antes de iniciar a caminhada. O destino final da passeata é a Estação da Lapa. O grupo ocupa duas faixas da via, o que deixa o trânsito bastante lento no local.

Além do protesto, outros acontecimentos também provocaram lentidão no trânsito nesta tarde em Salvador. No bairro Cosme de Farias, na rua Cosme de Farias um carro perdeu o controle e invadiu uma casa, ficando entre a calçada e o telhado do imóvel, atrapalhando o deslocamento normal na região. E uma obra da Coelba, na Av. Magalhães Neto, sentido orla, deixou o fluxo travado, desde às 12h.

Por: Varela Notícias