Data de Hoje
20 April 2024

Estudantes protestam pedindo segurança pública

001

Estudantes do Colégio Estadual Monsenhor Ferreira de Brito saíram às ruas, nesta sexta-feira (17), para protestar contra a violência que tem assustado a população nos últimos meses e cobrar providências das autoridades competentes.

No último sábado (11), dois policiais militares, um lotado na 17ª CIPM e o outro da reserva, estupraram uma adolescente de 17 anos grávida que seguia com seu marido em uma motocicleta pela BR-110.

O casal retornava para casa quando foi parado pelos PMs armados. De acordo com informações da 10ª Companhia Independente (CIPM/Candeias), a dupla obrigou a jovem a entrar no carro deles. Os policiais foram flagrados forçando a vítima a manter relações sexuais com eles. Presos em flagrantes pela Companhia, eles devem ser expulsos da corporação.

002

A 55 quilômetros de Salvador, São Sebastião do Passé, na RMS, passou a registrar nos últimos meses troca de tiros entre facções criminosas em bairros periféricos da cidade, acerto de contas entre bandidos nas principais avenidas da cidade, além dos constantes assaltos praticados no comércio local e roubo de veículos.

Para moradores, a proximidade com a capital baiana faz de São Sebastião do Passé ponto estratégico para facções criminosos que atuam em Salvador e no seu entorno utilizarem o município como abrigo.