Data de Hoje
26 April 2024
Foto: Reprodução

Estudantes têm até esta sexta (17) para conferir pré-selelção na lista de espera do Fies

Estudantes tem até as 23h59 desta sexta-deira (17), para verificar se foram pré-selecionados para a lista de espera Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Os interessados devem ficar atentos na página do programa na internet, caso pré-selecionado, terão o prazo de até cinco dias úteis para informar os dados solicitados no sistema

A pré-seleção ocorre desde o dia 14 de fevereiro. O prazo se encerraria no último dia 3, mas foi estendido pelo Ministério da Educação. No ato da inscrição, o candidato deve escolher a instituição bancária e a agência de sua preferência.

Depois de inscrito no sistema, o estudante deve validar as informações na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição de educação superior em até dez dias. Por mais dez dias, o candidato (ou os seus fiadores) deve comparecer a um agente financeiro do Fies para formalizar a contratação do financiamento.

Neste semestre, o Fies ofertou 150 mil vagas. Para ter direito ao benefício, o estudante deve comprovar renda bruta mensal de até três salários mínimos por pessoa da família, além de ter participado de alguma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir de 2010, com nota mínima de 450 pontos nas provas de conhecimentos gerais e nota superior a zero na redação.